Como escolher o Vestido de Noiva perfeito!

Se vai casar na próxima Primavera-Verão, é já altura de começar a pensar no vestido de noiva. Para que um dos pormenores mais importantes do seu casamento não seja posto em causa, damos-lhe algumas dicas para que a escolha do vestido não seja um dor de cabeça.

 

Compre revistas especializadas em vestidos de noiva e de festas; investigue sites de vestidos de noiva; visite lojas e feiras dedicadas a noivas.


Pense no dinheiro que quer ou pode gastar no vestido. 


Tendo em conta as lojas ou costureiros com que mais se identifique, peça uma marcação. Aí o atendimento será personalizado e poderá provar diversos modelos.


Vá visualizando o estilo de vestido que deseja: por exemplo, de princesa ou hippie. Assim será mais fácil de pedir ajuda quando chegar à loja ou ao atelier.


No dia da marcação, não leve consigo mais do que uma ou duas pessoas. Muitas opiniões, poderão confundi-la. Pense que o vestido tem que ter a sua cara e, às vezes, o que é bonito para uma amiga pode não ser para si!


Antes de pedir para experimentar algum modelo, tenha em conta que muitas vezes as fotos dos vestidos nos catálogos não lhes fazem justiça ou vice-versa. E, outras vezes, um vestido que não lhe chama a atenção num manequim poderá assentar-lhe como uma luva. Noutros casos, poderá acontecer o inverso.


Não experimente mais de dois ou três vestidos em cada loja, pois quantos mais vestidos provar, mais indecisa poderá ficar.


Convém escolher o vestido de noiva com até seis meses de antecedência. Tenha em conta que o vestido poderá demorar a fazer ou a chegar à loja. Além disso, deverá fazer pelo menos duas provas do vestido até ao dia do casamento.


Tenha em conta que a última prova do vestido, normalmente dias antes do grande dia, é a mais importante. Pode engordar e emagrecer alguns kilos e isso poderá fazer toda a diferença.